A Google está trabalhando em um novo recurso para o seu serviço de pesquisa de voz, que permitirá que o aplicativo entenda vários idiomas simultaneamente. Atualmente, a busca por voz da empresa só “ouve” as configurações de idioma-padrão que estão definidas no perfil. Isso pode ser mudado dentro das configurações de sua conta, mas a empresa está tentando fazer algo mais fácil para aquelas pessoas que falam mais de uma língua.

No Reddit AMA (Ask Me Anything), Jon Willey, o principal Designer do Google Search, disse que a empresa estava trabalhando em uma “característica muito legal para a busca de voz, que permitirá que as pessoas utilizem vários idiomas". Então, quem gosta de alternar entre linguagens durante uma conversa, terá essa opção quando estiver pesquisando algo na internet.

Willey não discutiu quando o recurso estará pronto para ser usado oficialmente, no entanto a Google é conhecida por testar silenciosamente novos recursos de seus produtos. Por isso, se você é bilíngue e usa a busca por voz frequentemente, pode tentar misturar as palavras para ver o que acontece.

Cupons de desconto TecMundo: