Nova versão do sistema operacional da Google pode sair em novembro!

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do sistema operacional da Google pode sair em novembro!

Circulam rumores de que a nova versão do sistema operacional da Google, também conhecido como Chromium OS, deve ser lançada no mês que vem. A principal razão para acreditar no lançamento para novembro vem do fato de o sistema ter alcançado recentemente a versão 0.9.78.1, ficando ainda mais perto da tão esperada 1.0.

Além disso, em uma mensagem enviada para o site Google Code, um desenvolvedor cita o dia 11 de novembro como o prazo final para a inclusão de uma determinada funcionalidade do sistema, dando a entender que algum evento importante para o desenvolvimento aconteceria nessa data.

Outra data possível para o lançamento dessa nova versão seria o dia 19 de novembro, quando o Chromium OS completaria o seu primeiro aniversário, desde o anúncio feito pela Google no ano passado. Vale a pena lembrar que, na ocasião, a empresa prometeu a primeira versão do sistema operacional para o fim de 2010, antes das festas de fim de ano.

Também pode ser que a data citada pelo desenvolvedor indique um code freeze, um ponto em que o desenvolvimento de um software para, e apenas testes e correções para problemas críticos são aceitos, evitando assim que novos bugs sejam adicionados ao software dias antes do lançamento final.

O Chromium OS foi criado como uma alternativa aos sistemas operacionais usados em netbooks, mas com o diferencial de focar o seu desenvolvimento no desempenho e no uso da internet, mais especificamente na computação em nuvem. Por isso, independentemente da data, este será um dos lançamentos mais importantes do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.