Novo Doodle do Google comemora os 70 anos de John Lennon

1 min de leitura
Imagem de: Novo Doodle do Google comemora os 70 anos de John Lennon

Feliz aniversário John Lennon!

O Google mudou seu Doodle da página inicial do buscador com uma homenagem mais do que merecida. O presenteado da vez é John Lennon, que comemoraria 70 anos amanhã (09 de outubro), se não tivesse sido assassinado em 08 de dezembro de 1980.

Se você já tinha ficado de queixo caído com a qualidade do Doodle com o joguinho do PacMan, certamente vai concordar que a homenagem a John Lennon não fica atrás no quesito beleza e alta qualidade. Nele você não apenas vê a página inicial do buscador mais decorado, como também é capaz de conferir um pedacinho da música mais conhecida do astro em carreira solo, “Imagine”.

Para que o Doodle comece a funcionar, basta clicar no play, para que um player do YouTube apareça na página. Ali a melodia é acompanhada com imagens simples e que acompanham perfeitamente a melodia, deixando até quem não é beatlemaníaco de boca aberta.

Na página do vídeo no YouTube (que postamos aqui), uma frase resume a ideia do Doodle para esta data:  “Join us in celebrating John Lennons 70th birthday! Give peace a chance.” (junte-se a nós na celebração dos 70 anos de John Lennon! Dê uma chance à paz).

Ao final da música, o Google remete você para a busca pelo nome do cantor, que mostra não apenas notícias relacionadas ao cantor, mas imagens e letras das músicas do astro. O Doodle deve ficar alguns dias no site, pois o aniversário do cantor é apenas amanhã, mas o Google já está em ritmo de festa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.