O serviço Google que vai unir televisão e internet em um único lugar é realmente o assunto da vez. Depois de conhecer o aparelho necessário para usufruir do serviço e conhecer as novidades acerca do Google TV, a grande G anuncia sua lista de parcerias e disponibiliza informações para os desenvolvedores interessados na plataforma.

Canais da Turner Broadcasting como TNT, CNN, Cartoon Network e Adult Swim estão confirmados e prometem programação 24 horas por dia. A NBC (National Broadcasting Company) desenvolveu um aplicativo para exibir o balanço das ações em tempo real, enquanto acompanham as notícias financeiras do dia.

De maneira similar, a NBA (National Basketball Association) assegura que os fãs do esporte acompanharão o placar dos jogos enquanto assistem aos melhores lances da partida. Os sites de notícias The New York Times e USA Today já trabalham para aperfeiçoar seu conteúdo para a nova mídia. Enquanto isso, portais de música como Napster, Pandora e VEVO estudam a melhor maneira de divulgar seu conteúdo.

Serviços para o aluguel e compra de filmes em alta definição como Netflix e Amazon, que conta com 75 mil títulos, também confirmaram sua presença. A HBO foi mais uma que demonstrou seu interesse com a divulgação de conteúdo pago e anunciou o HBO GO, com centenas de horas de programação.

Como o serviço se baseia no navegador Chrome e no Android OS, a Google já anunciou o suporte para aplicativos externos. Os desenvolvedores já contam com uma documentação que alerta para a arquitetura de informação simples e valorização da navegação, além de contar com dicas de como tirar vantagens da tela widescreen.

Cupons de desconto TecMundo: