Crie um doodle para o Google e ganhe prêmios

1 min de leitura
Imagem de: Crie um doodle para o Google e ganhe prêmios

Se você já visitou o Google em uma data comemorativa, já deve ter percebido que a logo do maior buscador do planeta é substituída por um desenho ilustrativo utilizando elementos alusivos à data em questão. Esses desenhos são chamados de "doodles".

Criativos e populares, os doodles chamam a atenção do usuário para um fato específico e são uma maneira divertida de demonstrar o respeito e o carinho por uma data específica. Então que tal ter um desenho seu estampado na página inicial do Google e ainda ganhar prêmios e ajudar o planeta?

Essa é a ideia da promoção Doodle4Google que o site acaba de lançar. O concurso é voltado para estudantes brasileiros de seis até quinze anos. Para participar basta enviar um desenho expressando “o que você pensa sobre o futuro do Brasil“.

Exemplo de doodle

Os melhores desenhos podem ganhar uma bolsa de estudo no valor de R$ 30 mil, um computador e a escola indicada pode ainda ter um “sala Google” equipada como presente. De quebra o seu desenho será exibido na página inicial do Google Brasil.

Os vencedores serão escolhidos por uma comissão de especialistas formada por cartunistas e ilustradores consagrados. O resultado será anunciado em dezembro. Outro ponto positivo é que, mesmo não tendo o seu desenho selecionado, você estará contribuindo para o planeta.

Exemplo de doodle

Segundo a empresa para cada desenho enviado uma árvore será plantada. Para participar você pode acessar a página oficial da promoção neste link. Os desenhos devem ser enviados pelos Correios até o dia 04 de novembro para o seguinte endereço.

Doodle 4 Google 2010 - Caixa Postal 66.019
CEP: 05311-970
- São Paulo – SP

As imagens deverão ser feitas manualmente e qualquer tipo de arte digital será eliminada. Os desenhos podem ser criados a lápis, giz de cera, canetas de feltro (canetinhas) ou tinta (pintura). Vale lembrar que o desenho deve obrigatoriamente conter a logo do Google de maneira inteligível.

Como a promoção é destinada apenas a estudantes menores de idade é essencial que os desenhos venham acompanhados de um formulário de autorização preenchido pelos pais ou responsáveis, bem como deve estar indicado em qual escola o aluno estuda.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.