O Google Now sabe onde você estacionou o seu carro

1 min de leitura
Imagem de: O Google Now sabe onde você estacionou o seu carro

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Google)

Você já perdeu o seu carro dentro de algum estacionamento? Isso não é muito difícil de acontecer devido ao tamanho de alguns desses lugares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você possui um celular Android com o Google Now, entretanto, esse pesadelo pode estar prestes a chegar ao fim. A última atualização do aplicativo trouxe uma série de novidades interessantes, inclusive um novo tipo de card que agora pode ajudar você a se lembrar do local em que estacionou o veículo.

O sistema pode mostrar o endereço de onde o carro está e um pequeno mapa que exibe a sua posição atual e o local em que você parou o automóvel. Caso aconteça algum engano e ele não consiga levar você até o lugar certo, o sistema deve apresentar algumas alternativas de direção.

O Google Now também ganhou suporte a cards em modo offline para quando você precisar de informações e perder o acesso à rede. Outra novidade é que agora ele passará a exibir diretórios de lojas dentro de shoppings (por enquanto, somente nos EUA e Japão). Para completar, o sistema também deverá ter o mapa completo de algumas lojas como Best Buy e Ikea na memória.

(Fonte da imagem: 9to5Google)

O lembrete de compra também é um novo card que passará a fazer parte do Google Now. Imagine que você tenha feito uma busca por algum produto específico. Mais tarde, quando estiver passando em frente a alguma loja que possua esse determinado item, o celular dispara um aviso informando que esse estabelecimento possui o produto que você queria comprar.

A nova versão já está disponível na Play Store e ainda não tem nada para chegar ao iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.