Em parceira com o site especializado em aviação Flightwise.com, o Google Earth traz uma nova função que adiciona uma camada de visualização ao aplicativo. Agora é possível ver voos comerciais no espaço aéreo norte-americano, praticamente em tempo real.

A cada cinco minutos, aproximadamente, a camada que exibe os aviões é atualizada, mostrando sua localização sobre o mapa americano. Ao passar o mouse por cima do ícone do avião, você pode saber o número do voo.

Reprodução: Google LatLong Blog

Fonte: Google LatLong Blog

Ao clicar sobre ele, o aplicativo exibe informações importantes, como companhia aérea,  hora e local de saída e chegada e, se for o caso, o tempo de atraso da viagem. É possível, inclusive, fazer o download da trajetória do voo (“Download flight path”).

Reprodução: Google LatLong Blog

Fonte: Google LatLong Blog

A camada de visualização de aviões é classificada como “praticamente em tempo real”,  pois por medidas de segurança da FAA (Federal Aviation Administration – órgão responsável pela aviação comercial nos EUA), não é possível visualizar a localização do avião no mapa em tempo real. A diferença de horário varia entre 15 a 20 minutos de atraso em relação ao tempo correto.

Cupons de desconto TecMundo: