Google aproveita fim do Windows XP para promover vendas de Chromebooks

1 min de leitura
Imagem de: Google aproveita fim do Windows XP para promover vendas de Chromebooks

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Como você já deve estar sabendo, a Microsoft encerrou definitivamente o suporte ao sistema operacional Windows XP. Isso significa que milhões de consumidores ao redor do mundo precisam correr para atualizar ou trocar seus computadores. Pensando nisso, a Google lançou uma campanha de marketing que pode fazer com que os Chromebooks ampliem rapidamente o volume de vendas atual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até o final de junho deste ano, empresas que quiserem comprar novos computadores da Google terão descontos de cerca de US$ 100 por unidade. Isso fará com que os preços dos aparelhos sejam um grande atrativo para quem precisa realizar a aquisição de várias máquinas, por exemplo. Ainda não há informações sobre a possível vinda desses descontos para o Brasil.

Na página oficial do Google Enterprise, é possível ver também que a Google firmou parcerias com empresas de virtualização para permitir que os Chromebooks tenham acesso a aplicativos exclusivos para o Windows. Nesses casos, os descontos nos Estados Unidos podem chegar a até US$ 200. Também não foi revelado se a campanha será estendida aos computadores pessoais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.