Novo serviço Google Scribe completa as palavras para você

1 min de leitura
Imagem de: Novo serviço Google Scribe completa as palavras para você

A Google lançou um novo serviço dentro do Labs, seu site de "testes" de novas funcionalidades, chamado Scribe. A proposta é muito simples: basta digitar e o site sugere como você deve terminar aquela palavra (ou frase).

Você escreve e ele completa

Como muitos serviços desenvolvidos pela empresa, o visual é bastante minimalista e direto. No topo da tela você escolhe qual a língua desejada — atualmente só há o inglês — e como as sugestões devem aparecer: enquanto as palavras são digitadas ou quando a tecla "Tab" é pressionada.

O funcionamento é muito simples. Com as opções selecionadas, basta começar a digitar absolutamente qualquer coisa. Ao identificar as primeiras letras usadas, o Scribe faz diversas sugestões de palavras ou frases prontas que podem completar o que você começou.

É só digitar para a janela aparecer.

As sugestões feitas aparecem em uma pequena janela que lista dez possibilidades diferentes. A seleção da palavra ou frase pode ser feita com o mouse ou pelos números do teclado. Para usar uma das sugestões, é só selecioná-la e pressionar a tecla "Enter".

O interessante é que ele nunca para de completar, então é possível deixar para que o serviço escreva um texto inteiro sozinho. Apesar da indisponibilidade, se você escrever em português, o serviço possivelmente sugere palavras e frases também do nosso idioma.

Use em qualquer site.

Na parte de baixo da tela, há um link chamado "Google Scribe Bookmarklet". Se você arrastá-lo para a barra de favoritos, basta um clique para ativar a janela de sugestões em qualquer página que estiver visitando no momento. Ou seja: o Scribe pode ser ativado e usado em qualquer site.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.