Para Eric Schmidt, os robôs serão onipresentes em nossas vidas

1 min de leitura
Imagem de: Para Eric Schmidt, os robôs serão onipresentes em nossas vidas

(Fonte da imagem: Reprodução/Forbes)

Um futuro no qual humanos e robôs convivem juntos é o que a ficção científica imagina há décadas. Mas, em vez de ficar apenas nos livros e filmes, alguns também refletem que esta pode ser uma previsão para a humanidade. Uma perspectiva assim é compartilhada pelo presidente da Google, Eric Schmidt, que comentou no evento Oasis: The Montgomery Summit que futuramente “os robôs serão onipresentes em nossas vidas”.

Antes que você imagine uma situação caótica na qual os robôs dominam a Terra, o executivo reforçou que a presença das máquinas será muito positiva para os humanos. Segundo Schmidt, a Google está testando a automação para “substituir muitos dos comportamentos repetitivos em nossas vidas”. “Estamos experimentando ao que a automação nos levará”, comentou o representante na apresentação em Santa Monica, nos Estados Unidos.

A Google adquiriu no final do ano passado a empresa norte-americana Boston Dynamics, especializada em experimentos robóticos. Embora o presidente da companhia não tenha fornecido nenhuma informação adicional sobre os testes ou mais previsões para a automação,  sua declaração deixa o mundo curioso: quais são os planos da empresa para os robôs em nossa vida futura? Sinta-se livre para imaginar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.