Google lança busca em tempo real que inclui Facebook e Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Google lança busca em tempo real que inclui Facebook e Twitter
Avatar do autor

Nesta quarta-feira, a Google lançou um novo site que permite a busca de comentários, notícias e outras informações da web em tempo real. Dessa forma, qualquer um pode ficar sabendo o que as pessoas estão falando a respeito de determinado produto ou sobre um tema qualquer instantaneamente.

O foco da vez são as mídias sociais, muitas das quais já adotaram as atualizações em tempo real. Os resultados incluem qualquer forma de publicação na web que autorizar o serviço e são atualizados assim que novas entradas forem geradas. "É bom saber o que as pessoas estão falando sobre alguma coisa... Agora mesmo", afirmou Dylan Casey, gerente de produtos da Google.

Baixaki no Google em tempo real.

Anunciado há algum tempo, a empresa optou por criar um site separado para a busca em tempo real, tendo em vista que nem todos os usuários dariam preferência para a ferramenta. Com isso, o Google se destaca mais uma vez perante os demais serviços de busca como o Bing. Por falar nele, a Microsoft já declarou estar fechando acordos com o Twiter e Facebook para uma finalidade similar.

Como funciona?

Você pode acessar a nova página através do endereço www.google.com/landing/realtime/ ou simplesmente filtrar sua busca pelo campo “Atualizações”. Além de contar com as últimas entradas sobre o termo buscado, você pode fazer um retrocesso e acompanhar tudo o que foi comentado sobre o assunto em uma data específica, acompanhando a popularização do termo.

Também é possível filtrar a busca por idiomas e regiões, bastando clicar sobre a localidade de determinado resultado para tal. Se desejar, o usuário pode ainda criar um alerta por email para o termo. Assim, sempre que seu houver novos resultados para sua busca, você recebe uma notificação em seu endereço eletrônico.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google lança busca em tempo real que inclui Facebook e Twitter