Loja de aplicativos da Google chega em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Loja de aplicativos da Google chega em outubro

Outubro de 2010 deve marcar o lançamento da Chrome Web Store. A loja de aplicativos da Google deve ter foco na distribuição de aplicativos pagos e gratuitos para serem utilizados diretamente no navegador. A informação é do site 1Up.com.

O foco principal da loja será a comercialização de jogos online. O anúncio foi feito por Mark DeLoura e Michael Mahemoff, ambos da Google, durante a Game Developer Conference que está sendo realizada na Alemanha.

O negócio é comprar via web

Apostando em uma tendência surgida com lojas como Apple Store e que hoje já conta com dezenas de concorrentes similares, a Google quer fazer valer a ideia de ter o navegador como o principal elemento do computador. Durante o mês de agosto a empresa anunciou a compra de produtoras de games e desenvolvedoras de sistema de comercialização pela web.

O GoogleMe deve integrar não apenas novidades em games, mas também redes sociais e serviços básicos já consagrados como o Google Docs e Gmail. A Chrome Web Store servirá como um espaço importante também para desenvolvedores independentes que poderão expor as suas criações e, se for o caso, comercializá-las ao grande público.

A Chrome Web Store foi apresentada pela primeira vez na I/O 2010. Ainda não existe estimativa dos preços dos softwares que devem aparecer nas “estantes” da App Store da Google, mas a tendência é que eles sigam os valores aplicados pelos serviços concorrentes.

O Baixaki abordou a cobertura completa da Google I/O realizada em maio deste ano nos Estados Unidos. Os projetos da empresa para os próximos anos você confere no artigo “Especial: Google I/O 2010”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.