Canecas e outros acessórios trazem mesma frase (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Já faz algum tempo que a Microsoft realiza campanhas publicitárias para atacar produtos da Google como o Gmail e o navegador Chrome. O foco é sempre a falta de privacidade, algo ilustrado muito bem pelo antigo “Gmail man”.

Ainda assim, a troca de farpas mais recente entre as rivais é referente à nova investida da empresa de Bill Gates, que começou a vender camisetas, canecas e outros objetos com frases como “Keep calm while we steal your data” (Fique calmo enquanto roubamos seus dados) acompanhadas da logo do Chrome. Como a Google não é de deixar nada passar batido, um tapinha veio como troco.

“A última investida da Microsoft não é nenhuma surpresa. A concorrência no campo dos dispositivos vestíveis está de fato ficando aquecida”, disse um porta-voz da Google ao Los Angeles Times.

Uma bela sacada, se formos comparar o Google Glass com as camisetas e canecas que a Microsoft anda vendendo no exterior. A criadora do Windows pelo menos tem a seu favor o “sucesso de vendas”, já que as canecas especificamente têm se tornado bem populares, quando o Glass simplesmente não está à venda em praticamente lugar algum.

Cupons de desconto TecMundo: