(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

O aplicativo de pesquisa do Google para Android recebeu uma atualização recente que adiciona várias funções ao Google Now, incluindo algumas que foram introduzidas no Android 4.4 (KitKat), mas que foram disponibilizadas também para versões anteriores do sistema operacional móvel.

A principal adição é a de recursos ativados via comando de voz, como o envio de mensagens. Começando com "Ok, Google", você pode ditar um SMS, escolher o destinatário e mandar o texto, entre outras ações. O diálogo entre máquina e consumidor ainda não é completo (não há a leitura do que foi escrito, por exemplo), mas este é um grande passo na tecnologia da empresa.

Cheio de estreias

Entre as outras novidades, destaca-se a atualização dos cartões dos seus sites favoritos no serviço: quando sai uma nova postagem, você recebe o aviso em primeira mão. Outro cartão mostra as principais novidades da internet sobre temas já bastante consumidos pelo usuário. Por último, há uma seção de recomendação de filmes e séries de TV para serem assistidos enquanto você estiver em casa.

A partir de agora, você também pode acessar dados do Waze ao vivo para saber sobre acidentes ou acontecimentos em geral no trânsito ao seu redor, programar notificações com repetição, acessar placares de partidas de rúgbi em tempo real e até saber se a sua encomenda em uma loja já está pronta para ser retirada.

Como em todas as outras atualizações, as novidades são adicionadas gradativamente. Em alguns casos, podem levar alguns dias para que você sinta as mudanças, mas elas devem chegar ao seu aparelho em breve.

Cupons de desconto TecMundo: