Doodle celebra os 110 anos de Ary Barroso

1 min de leitura
Imagem de: Doodle celebra os 110 anos de Ary Barroso

Hoje (7), uma homenagem a Ary Barroso está sendo feita pelo Google. A página inicial do navegador mais popular da rede mundial de computadores exibe um esboço protagonizado por dois dançarinos trajados em vestes características das saudosas décadas de 1940 e 1950. O compositor brasileiro faria na presente data longínquos 110 anos.

Nascido em 1903 nas terras de Minas Gerais, Ary de Resende Barroso é considerado um dos maiores compositores de música popular brasileira. Empregado em 1923 como pianista no Largo Carioca logo após reprovar no segundo ano de seu curso de Direito, Barroso começa então a se destacar no contexto boêmio do Rio de Janeiro.

Página do Google desta quinta-feira (7). (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Anos depois, o músico retoma os estudos e passa finalmente a fazer composições. Contratado em 1926 pela orquestra do maestro Spina, de São Paulo, Ary compõe “Amor de mulato”, “Cachorro quente” e “Oh! Nina”. O brasileiro é responsável também por criar o gênero samba-exaltação ao escrever “Aquarela do Brasil”, canção que se popularizou na voz de Carmen Miranda.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.