Recentemente, a Microsoft anunciou que vai deixar de trabalhar com suporte para o software Windows XP, já que ele está obsoleto — e isso vai acontecer daqui a seis meses. No entanto, a Google vai continuar atualizando o browser Chrome para quem trabalha com o antigo sistema, dando o suporte necessário aos seus usuários.

De acordo com o que foi divulgado pela gigante de Mountain View, o trabalho com o XP vai continuar até o mês de abril de 2015, resultando em um ano completo após o “abandono” da Microsoft. Além disso, a Google também espera que o seu navegador seja uma boa maneira de proteger o computador das pessoas, já que o programa conta com recursos que previnem a infecção por malwares.

Outro ponto tocado pela companhia é o fato de que o Chrome conta com milhões de usuários que estão no antigo sistema operacional da Microsoft — o XP ainda é um dos softwares mais populares no mundo inteiro, seguindo de perto pela versão 7. Dessa maneira, a empresa espera auxiliar este pessoal enquanto eles transitam para outra plataforma.

Cupons de desconto TecMundo: