Google vai oferecer suporte do Chrome para Windows XP até 2015

1 min de leitura
Imagem de: Google vai oferecer suporte do Chrome para Windows XP até 2015

Recentemente, a Microsoft anunciou que vai deixar de trabalhar com suporte para o software Windows XP, já que ele está obsoleto — e isso vai acontecer daqui a seis meses. No entanto, a Google vai continuar atualizando o browser Chrome para quem trabalha com o antigo sistema, dando o suporte necessário aos seus usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o que foi divulgado pela gigante de Mountain View, o trabalho com o XP vai continuar até o mês de abril de 2015, resultando em um ano completo após o “abandono” da Microsoft. Além disso, a Google também espera que o seu navegador seja uma boa maneira de proteger o computador das pessoas, já que o programa conta com recursos que previnem a infecção por malwares.

Outro ponto tocado pela companhia é o fato de que o Chrome conta com milhões de usuários que estão no antigo sistema operacional da Microsoft — o XP ainda é um dos softwares mais populares no mundo inteiro, seguindo de perto pela versão 7. Dessa maneira, a empresa espera auxiliar este pessoal enquanto eles transitam para outra plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.