Google deve anunciar o Mobile Meter para monitorar o uso de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Google deve anunciar o Mobile Meter para monitorar o uso de smartphones

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Ao utilizar algum serviço da Google, é sempre solicitada a permissão para que dados de uso sejam enviados à empresa, visando melhorar a experiência dos usuários. Agora, surgem rumores que indicam a criação de um medidor de uso para aplicativos de smartphones, com direito à recompensas para àqueles que compartilham seus dados com a Google.

De acordo com o site Engadget, a empresa estaria se preparando para lançar um sistema de monitoramento de aplicativos do seu smartphone. Chamado internamente de Mobile Meter, o serviço se conectaria ao Android ou iOS, que já monitoram como você utiliza apps e a internet do seu aparelho, enviando algumas informações para a Google.

A empresa não se pronunciou sobre o assunto, mas, fontes dentro do projeto informaram que o Mobile Meter será um programa totalmente voluntário, sendo que você terá que aceitar os termos para que ele possa monitorar seus dados.

Um motivo para que algumas pessoas compartilhem seus dados é o fato de que a Google deve incluir um sistema de recompensas no serviço. O Engadget não soube detalhar quais são esses “prêmios” que seriam oferecidos aos usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.