Google melhora buscas em que hashtags são utilizadas

1 min de leitura
Imagem de: Google melhora buscas em que hashtags são utilizadas

(Fonte da imagem: Reprodução/Engagdet)

As hashtags não são algo realmente novo na internet, de modo que diversas pessoas as utilizam para adquirir informações sobre determinados temas — principalmente no Twitter. Por conta da praticidade e da popularidade deste recurso, diferentes redes sociais o adotaram, como é o caso do Facebook e do Google+.

Pensando nisso, a gigante de Mountain View começou a utilizar as hashtags de uma maneira diferenciada dentro do seu motor de buscas. Agora, sempre que você pesquisar por um tema qualquer — algo como #Tecmundo, por exemplo —, uma lista com os resultados correspondentes do Google+ vai aparecer no canto direito da sua tela.

Mais alguns detalhes...

Além disso, você também vai poder acessar links de conversas e buscas dentro de outras redes sociais e sites que abriguem o sistema de hashtags — isso na área normal de resultados. No entanto, somente as informações que forem postadas como públicas ou divididas com você vão ser catalogadas pelo Google, de modo que nada privado acabe aparecendo.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para quem utiliza o Google em inglês dos Estados Unidos e do Canadá — no entanto, a ativação do recurso vai ser feita aos poucos, no decorrer desta quarta-feira (25). Acima, você pode conferir uma imagem exemplificando o novo sistema de buscas por hashtags.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.