(Fonte da imagem: Reprodução/Ars Technica)

Após uma nova versão do logo oficial da Google surgir na internet, a empresa foi rápida ao esclarecer que não estava fazendo uma mudança em sua identidade visual. Segundo a companhia, a nova imagem era usada somente em casos nos quais a marca-padrão não aparecia de maneira adequada, como em banners impressos ou documentos de uso corporativo.

No entanto, uma investigação feita pelo site Ars Technica mostra que essa explicação pode não ser exatamente verdadeira. Prova disso é o fato de que a novo logo continua sendo distribuída através do APK do Chrome, que não contém outras variações da identidade visual — algo que a empresa havia afirmado se tratar de um erro que seria corrigido imediatamente.

Outro indício de que a nova identidade visual deve se tornar um padrão é o fato de a nova imagem já estar hospedada em diversos servidores da empresa. Enquanto a logo atual possui o endereço “https://www.google.com/images/srpr/logo4w.png?w=700”, a novidade pode ser encontrada mudando o final do endereço para “logo5w” ou “logo6w”.

Também é possível encontrar o documento hospedado em diversos locais do gstatic.com, um servidor de imagens bastante usado pelo serviço de buscas. Frente a essas evidências, fica cada vez mais difícil acreditar que a Gigante das Buscas pretende utilizar a marca remodelada somente em contextos restritos.

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