Google aprimora o sistema de definições de seu navegador

1 min de leitura
Imagem de: Google aprimora o sistema de definições de seu navegador

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

A partir desta semana, quem utiliza o Google como forma de encontrar o significado de palavras começou a perceber que o buscador aprimorou seu sistema de definições. Agora, o site passa a exibir detalhes sobre a maneira certa de pronunciar termos, fornece sinônimos úteis e dá exemplos de como ele pode ser utilizado corretamente.

A atualização também inclui a integração com o sistema de busca por voz desenvolvido pela empresa, o que torna o uso do serviço mais prático em dispositivos móveis. Atualmente, o novo sistema só funciona para alguns usuários selecionados que acessam a versão norte-americana do buscador, devendo ser distribuído aos poucos para uma maior quantidade de pessoas.

Até o momento, não há indícios de quando o novo sistema deve fazer sua estreia na versão brasileira do buscador (nem se isso realmente vai acontecer). Embora não seja algo muito radical, a mudança ajuda a agilizar bastante a interpretação de textos ao tornar mais fácil obter o significado de palavras desconhecidas ou consideradas difíceis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.