(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Apesar de somente 10% das pesquisas feitas no Google terem como objetivo aprofundamento de conhecimentos sobre um assunto específico, a empresa modificou seu sistema de buscas para dar mais destaque a artigos científicos e artigos interessantes. A empresa começou a introduzir em seu sistema uma nova caixa Knowledge Graph que dá destaque a sites que se aprofundam no tema que você decidiu procurar.

O objetivo da nova opção é permitir o acesso fácil a páginas que contenham conhecimentos mais vastos sobre um assunto, que podem ficar perdidas em meio aos resultados do buscador. O sistema também torna mais fácil acessar o conteúdo de veículos menos conhecidos, que geralmente são ignorados tanto pelo buscador quanto por seus usuários.

O novo sistema está começando a ser disponibilizado aos poucos para pessoas que vivem em países nos quais o inglês é a língua principal. Embora não haja indícios de quando a empresa deve disponibilizar a novidade em outros territórios, seu histórico indica que isso deve acontecer de forma gradual durante os próximos meses.

Cupons de desconto TecMundo: