Google lista aparelho chamado Chromecast em sua página de suporte

1 min de leitura
Imagem de: Google lista aparelho chamado Chromecast em sua página de suporte

(Fonte da imagem: Reprodução/Droid-Life)

Poucas horas antes do evento no qual a Google deve revelar mais sobre o futuro do Android e dos Chromebooks, uma novidade surgiu de forma acidental na página de suporte da empresa. O site Droid-Life notou que lá havia uma referência a um dispositivo conhecido como “Chromecast”, informação que foi removida em pouco tempo pela companhia.

Uma fonte anônima afirma que o dispositivo se trata de um conector que, quando conectado a uma televisão, é capaz de fazer o streaming de conteúdos presentes em smartphones ou tablets. Também há a possibilidade de que o aparelho se conecte diretamente à internet, transmitindo o conteúdo presente em sites como o YouTube e o Google Music.

Segundo um comentarista do site, o Chromecast se trata de um serviço de televisão que será oferecido somente em alguns lugares do mundo em um momento inicial. A série de previsões diferentes gera certa incerteza quanto ao real intuito do aparelho, embora todas concordem em um ponto: a novidade deve ser anunciada oficialmente ainda nesta quarta-feira (24) durante o evento preparado pela empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.