Google ajuda na implantação de primeiro TabletCafé do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Google ajuda na implantação de primeiro TabletCafé do mundo

PCs foram substituídos por tablets (Fonte da imagem: Reprodução/Official Google Africa Blog)

A sucursal da Google na África postou em seu blog oficial uma novidade interessante – e que pode ser útil para diversos países.

A companhia está ajudando na implantação de um novo tipo de estabelecimento, um TabletCafé. A ideia, segundo a companhia, é permitir o acesso à internet a cada vez mais pessoas, algo que é um verdadeiro desafio no continente.

A utilização de tablets nesse processo é fundamental. Além de os computadores demandarem muito espaço físico, eles também consomem muita eletricidade, um recurso importante. Assim, como os tablets gastam menos energia e estão cada vez mais acessíveis, a ideia se tornou realidade.

O Equinox cybercafé fica em Dakar, no Senegal e contou com a ajuda da Google para ser transformado. Se antes ele contava com 15 computadores para que as pessoas pudessem navegar na internet, agora há tablets e sofás.

Ali, pessoas sem acesso à rede podem chegar, pedir um café e navegar em um dispositivo portátil com bem mais facilidade, pagando a tarifa de 300 XOF (cerca de 1,20 real) por hora. Os tablets contam com uma interface personalizada e que dá acesso a notícias e downloads. Além disso, quem quer privacidade para realizar vídeo-chamadas, por exemplo, pode utilizar biombos posicionados exatamente para isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.