Falecido em 1996, Saul Bass se tornou famoso pelo seu trabalho junto a diretores conceituados como Alfred Hitchcok, Stanley Kubrick e Martin Scorsese. O que mais se destacava no trabalho do designer gráfico eram os pôsteres e títulos emblemáticos que ele criou, muitos deles considerados verdadeiros clássicos.

Ciente da importância que Bass tem para a história do cinema, a Google prestou nesta quarta-feira (8) uma homenagem ao artista através de um Doodle especial. Com duração de 1 minuto e 21 segundos, o pequeno vídeo criado pela empresa repassa toda a carreira do designer gráfico e faz referência a muitos de seus trabalhos.

Ao contrário do que se tornou tradição entre as homenagens prestadas pela companhia, a novidade não possui qualquer caráter interativo — a única opção que se aproxima disso é a possibilidade de pausar o vídeo. Bass estabeleceu sua carreira durante a década de 1940, durante a qual se dedicou a criar pôsteres para filmes. Seus trabalhos mais conhecidos foram realizados junto ao diretor Alfred Hitchcok, com quem trabalhou na criação de diversos títulos.

Cupons de desconto TecMundo: