Designer de Indiana Jones and the Fate of Atlantis é contratado pelo Google

1 min de leitura
Imagem de: Designer de Indiana Jones and the Fate of Atlantis é contratado pelo Google

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

Em uma notícia que pode soar surpreendente para quem acompanha o mercado de jogos, Noah Falstein foi apontado como designer líder de jogos no Google. Nem a empresa nem o próprio se pronunciaram sobre o assunto, mas parece que, cada vez mais, a gigante das buscas está levando a experiência com games a sério.

A atualização no perfil de Falstein no LinkedIn, por si só, foi uma verdadeira saga. Após ter atualizado a página com a informação de estar trabalhando em uma empresa chamada “Não Seja Malvado”, em inglês, ele modificou a novidade para “Android Play Studio”, já levantando rumores de que estaria no Google. Por fim, a conta acabou sendo modificada mais uma vez, desta vez com o nome da empresa corretamente.

O Google confirmou a contratação de Falstein e o cargo ocupado por ele. Mas não se pronunciou sobre a necessidade de um designer de jogos em uma companhia que, por enquanto, não atua nesse segmento.

Veterano

Você pode nunca ter ouvido falar de Noah Falstein, mas com certeza, conhece algumas de suas obras. O designer foi um dos pioneiros da recém-fechada LucasArts e trabalhou em jogos clássicos como Indiana Jones and the Fate of Atlantis e Chaos Island. Também atuou na Associação Internacional dos Desenvolvedores de Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.