Google é multada na Alemanha pela interceptação de dados de conexões WiFi

1 min de leitura
Imagem de: Google é multada na Alemanha pela interceptação de dados de conexões WiFi

Durante um bom tempo, a Google foi alvo de acusações de que os carros do Street View registravam dados de conexões abertas de WiFi. Um processo foi aberto na Alemanha, finalmente o veredito foi dado e a empresa terá que pagar uma multa pelas ações.

A justiça da Alemanha conseguiu provar que os carros do Street View registravam os dados de conexões abertas de WiFi pelos locais por onde passavam. Isso é uma falha grave, já que quebra diversas leis de privacidade de dados. De acordo com o processo, a prática foi realizada de 2008 até 2010.

A Google se defende, afirmando que o time por trás do Street View não sabia que seu sistema estava coletando dados de conexões abertas e que nunca acessaram as informações. Mesmo assim, a justiça alemã aplicou uma multa de 145 mil euros (aproximadamente R$ 383 mil) à empresa.

O valor não deve ser nada para a gigante da internet, mas abre um precedente para ela ser punida em outros países, já que a companhia também é acusada do mesmo problema em outros territórios. A empresa ainda não se pronunciou sobre a punição da justiça alemã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.