Dicas do Gmail: recurso multitarefas

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Gmail: recurso multitarefas

Os serviços de email da Google, mais conhecido como Gmail, é repleto de funcionalidades que muitos usuários nem conhecem.

Além permitir chat por texto e voz, compartilhar posts com o Google Buzz e trocar o tema da janela, o Gmail ainda tem escondido, entre seus botões, muitas coisas interessantes.

Uma delas é a possibilidade de realizar tarefas simultaneamente enquanto verifica emails ou usa o bate-papo. Caso você não tenha percebido, ao abrir a janela para escrever um novo email, um pequeno ícone é exibido no canto superior direito.

Um botão que pode salvar sua vida.

Ao clicar nele, outra janela para escrever o email é aberta, desta forma você não precisa abrir uma nova aba para procurar algum recado antigo, endereços ou informações. Além deste botão, é possível usar um atalho e escrever mensagens diretamente em outra janela.

Segure a tecla “Shift” antes de clicar em “Escrever email” para escrever mensagens enquanto usa as ferramentas do Gmail. O mesmo processo vale para as vezes que você precise responder a um email ou links que clicar, ou seja, tudo irá ser aberto em outra janela.
Conversas
Quando o assunto são as conversas dentro do Gmail a orientação é a mesma. Repare que ao iniciar um bate-papo com alguém, sobre a janela de conversação há alguns botões. Se você clicar sobre o ícone representado por uma seta, aquela janela de conversão sai do Gmail e você tem mais liberdade para interagir com seus contatos e pode, inclusive, acessar o Baixaki enquanto conversa com alguém.

Chat em janelas independentes

Observações
De acordo com o Blog Oficial do Gmail, o desenvolvedor do sistema assume que ainda há falhas. A principal é o fechamento da janela adicional sempre que a original for fechada. Isso pode ser um problema, tendo em vista que: você abre outra janela justamente para ficar livre da original.

O Gmail e sua janela extra

E você? Já conhecia este recurso ou nem imaginava que isso era possível? Deixe sua opinião.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.