Integre seu blog ou site com o Google Buzz

1 min de leitura
Imagem de: Integre seu blog ou site com o Google Buzz

O mês de fevereiro marcou o lançamento do Google Buzz, uma espécie de rede social integrada aos serviços do Gmail. A novidade, é claro, chamou atenção do público e embora nem todos os seus recursos tenham sido explorados até então, vale ficar ligado para ver como será o seu desempenho no futuro.

Antenados nestas novidades os programadores não perderam tempo e criaram uma série de plugins e complementos para integrar o Google Buzz em sites e blogs. A maior parte deles está disponível para a plataforma Wordpress ou foram criados em Javascript.

Se o aplicativo em questão for um plugin para Wordpress, primeiramente baixe e descompacte o arquivo. Em seguida copie a pasta para dentro do diretório plugins. Você vai precisar de um programa de FTP para transferência dos arquivos. Já no caso dos JavaScript é preciso copiar o código e colar no local desejado.

Google Buzz

Confira algumas das opções disponíveis:

Google Buzz Button – inclui um botão do Google Buzz em cada um dos seus posts. É possível configurar a largura e a altura no menu de propriedades do plugin.

WP Google-buzz – similar ao anterior, mas com mais opções de personalização do layout do botão (10 no total).

WP Buzzer – outro plugin para inclusão de botão nos posts, mas com mais opções técnicas de configuração.

Light Social – o light social coloca o botão do Google Buzz ao lado de ícones de outras redes sociais, como o Digg e o Twitter.

Insira os plugins no menu do Wordpress

Google Buzz ER – plugin para inclusão do Google Buzz na barra lateral do site, disponibilizando o conteúdo em forma de comentários.

BuzzCounter.net – similar ao Google Buzz ER, o BuzzCounter temcomo diferencial o fato de estar disponível em JavaScript. Assim, pode ser utilizado não só na plataforma Wordpress, como em todos os outros sites e serviços de blog.

Buzz Your Comments - para quem utiliza o complemento Intense Debate para gerenciamento de comentários, o Buzz Your Comments é o mais novo plugin disponível, integrado diretamente ao serviço.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.