Imagem de: Google vai doar 15 mil Raspberry Pi para crianças no Reino Unido

Google vai doar 15 mil Raspberry Pi para crianças no Reino Unido

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/Raspberry Pi)

O Google anunciou que vai doar 15 mil computadores Raspberry Pi para crianças em idade escolar por todo o Reino Unido. O primeiro lote já foi entregue na cidade de Cambridge e a iniciativa tem como objetivo criar uma nova geração de programadores, ensinando sobre informática para os pequenos e ensinando uma carreira a eles.

A empresa trabalha ao lado da Raspberry, fabricante das máquinas, e outros parceiros locais na seleção das escolas que receberão as doações. Os computadores acompanham kits amigáveis de ensino para facilitar a vida de professores e alunos durante a utilização dos Pis cedidos.

Para o Google, o acesso abundante à tecnologia – e todo tipo de ferramenta de ensino – é crucial para que os pequenos descubram suas aptidões e aprimorem os conhecimentos nas áreas em que têm mais facilidade.

Você pode não ter associado o nome ao equipamento, mas se acompanha as notícias do Tecmundo, com certeza já ouviu falar do Raspberry Pi. O pequeno PC custa apenas US$ 35 (cerca de R$ 70, em uma conversão direta) e é do tamanho de um smartphone. O equipamento é voltado para uso em projetos de eletrônica ou programação, podendo ser usado também como uma máquina simples, rodando Linux ou outro sistema operacional.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google vai doar 15 mil Raspberry Pi para crianças no Reino Unido