Google Now ganha sistema de passagens eletrônicas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Google Now ganha sistema de passagens eletrônicas [vídeo]

A Google estreou na última segunda-feira (14) o novo sistema de passagens eletrônicas do Google Now. Através dele, é possível usar tablets e smartphones Android como um substituto ao sistema de passagens convencionais utilizado por companhias aéreas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para facilitar a vida dos usuários, o novo software faz uma busca automática em suas caixas de correio para buscar conversas envolvendo viagens aéreas. Assim que uma confirmação de embarque é encontrada, ela é exibida na forma de um código digital que pode ser lido pela maioria dos equipamentos usados em aeroportos de todo o mundo.

Somente para Android 4.1

Vale lembrar que ainda é preciso fazer o check-in online diretamente com a companhia aérea contratada para que o sistema funcione. Feito isso, o Google Now irá coletar as informações que serão transformadas no bilhete eletrônico que possui inclusive um código de barras convencional em sua composição — entre as informações exibidas pela passagem está o número do terminal de embarque e até mesmo o assento do usuário.

Até o momento, somente algumas poucas companhias afiliadas ao Google estão trabalhando com a novidade, cujos nomes ainda não foram divulgados até o momento. Caso você deseje instalar o software em seu smartphone ou tablet, é preciso se certificar que ele roda a versão 4.1 ou superior do Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.