A Google estreou na última segunda-feira (14) o novo sistema de passagens eletrônicas do Google Now. Através dele, é possível usar tablets e smartphones Android como um substituto ao sistema de passagens convencionais utilizado por companhias aéreas.

Para facilitar a vida dos usuários, o novo software faz uma busca automática em suas caixas de correio para buscar conversas envolvendo viagens aéreas. Assim que uma confirmação de embarque é encontrada, ela é exibida na forma de um código digital que pode ser lido pela maioria dos equipamentos usados em aeroportos de todo o mundo.

Somente para Android 4.1

Vale lembrar que ainda é preciso fazer o check-in online diretamente com a companhia aérea contratada para que o sistema funcione. Feito isso, o Google Now irá coletar as informações que serão transformadas no bilhete eletrônico que possui inclusive um código de barras convencional em sua composição — entre as informações exibidas pela passagem está o número do terminal de embarque e até mesmo o assento do usuário.

Até o momento, somente algumas poucas companhias afiliadas ao Google estão trabalhando com a novidade, cujos nomes ainda não foram divulgados até o momento. Caso você deseje instalar o software em seu smartphone ou tablet, é preciso se certificar que ele roda a versão 4.1 ou superior do Android.

Cupons de desconto TecMundo: