Realize buscas no Google, mas faça isso voltando à década de 60!

1 min de leitura
Imagem de: Realize buscas no Google, mas faça isso voltando à década de 60!

Realizando buscas 50 anos atrás (Fonte da imagem: Reprodução/Google60)

Você já imaginou como seria utilizar o Google na década de 60? Pois é, assim como o site, muitos de nós ainda não havíamos sequer nascido, e talvez por isso seja quase impossível que nós possamos visualizar, ainda que mentalmente, como seria a página de buscas 50 anos atrás.

Dissemos "quase" porque o designer Norbert Landsteiner conseguiu criar essa experiência. Em seu site, Landsteiner trouxe algo muito semelhante ao Google BBS, um site que leva a página de buscas à década de 80. Contudo, o site do designer vai um pouco mais longe.

Chamado simplesmente de Google60, o serviço traz uma reprodução de uma máquina de registrar cartões, algo que recria os computadores da época, como IBM 360, por exemplo. No site, você digita a sua busca e é encaminhado para uma nova interface que permite a busca de textos, imagens ou notícias.

Basta que você interaja e realize as suas pesquisas, aguardando, é claro, todo o tempo de processamento. Você é capaz até de controlar o volume do barulho das máquinas. Os resultados vão aparecendo impressos de forma muito original. Se você for testar o serviço, não deixe de conferir também as pesquisas por imagens, pois vale muito a pena. Clique aqui para acessar a página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.