(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Se você já gostava dos recursos existentes no Google Tradutor, vai adorar saber que a versão para Android acaba de receber uma atualização muito interessante. A partir de agora, os usuários poderão traduzir seus textos sem precisar digitá-los, desde que seus smartphones possuam uma boa câmera – pois a nova versão do sistema permite o “escaneamento” rápido de documentos para isso.

Na verdade, com a adesão de um sistema de identificação de textos, o Google Tradutor apenas faz o que já fazia, mas com um pouco mais de facilidade. Ele não é destinado a longos textos – como revistas e jornais –, mas pode ser uma verdadeira mão na roda para quem está em um país estrangeiro e precisa saber  o que está escrito em placas ou cardápios (até mesmo na língua japonesa), por exemplo.

Todos os consumidores com Android a partir da versão 2.3 Gingerbread poderão instalar a nova versão do Google Tradutor pela Google Play Store. Assim como os editores do Android Central, a equipe do Tecmundo que for até a IFA 2012, em Berlim, vai aproveitar bastante essa nova funcionalidade.

Fonte: Android Central

Cupons de desconto TecMundo: