Google remodela site voltado aos desenvolvedores do Android

1 min de leitura
Imagem de: Google remodela site voltado aos desenvolvedores do Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Developers)

Aproveitando a iminência do evento Google I/O 2012, a empresa de Sergey Brin lançou uma versão remodelada do site de desenvolvedores do Android. A página principal do endereço foi bastante simplificada, o que fica evidente pela diminuição das abas de seção, que passaram a ser somente três — na versão lançada em janeiro deste ano, eram sete.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de deixar a página mais organizada, o novo design faz com que o endereço se enquadre melhor na filosofia adotada recentemente pela companhia. Exemplo disso é o visual dos ícones, que lembra muito aquele empregado no Android 4.0, e a introdução da fonte Roboto nos textos.

A expectativa é que o endereço sofra novas mudanças assim que a conferência I/O for iniciada. O evento, que tem início programado para a próxima quarta-feira, dia 27 de junho, vai contar com cobertura completa por parte da equipe do Tecmundo.

Novas ferramentas para desenvolvedores no Google Play

Desde a última quinta-feira (21 de junho), os desenvolvedores que têm alguma espécie de conteúdo disponível no Google Play possuem uma nova maneira de interagir com seus consumidores. A Google passou a permitir que eles respondam os comentários publicados no sistema, seja para rebater críticas ou informar os recursos presentes em uma atualização futura.

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Developers Blog)

Toda vez que uma pessoa recebe uma resposta, uma notificação é enviada através de uma mensagem de email, incluindo a opção de contatar diretamente o desenvolvedor responsável por ela. Atualmente, só os principais responsáveis por cada projeto têm acesso à função, cujas funcionalidades devem ser estendidas em um futuro próximo.

Fontes: The Verge, Android Developers, Android Developers Blog

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.