Tablet Nexus pode sair mais barato, mas não tão cedo quando os consumidores esperavam. (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Desde que anunciou a produção de um tablet próprio, em dezembro de 2011, a Google pouco falou sobre o aparelho – mas isso não impediu uma avalanche de rumores na internet. A mais nova informação, segundo o Android And Me, é de que o preço cobrado no lançamento pode ser muito menor do que todos imaginavam, com o tão esperado produto saindo de R$ 260 a R$ 360 lá fora.

O site ainda reforça um boato um pouco mais antigo: a Asus seria a responsável por fabricar o aparelho. A fonte, que seria um funcionário anônimo de uma distribuidora vinculada à empresa, disse ainda que o modelo anteriormente anunciado durante a CES 2012, que contava até com um processador quad-core Tegra 3, foi descartado.

Caso essa decisão seja verdadeira, o tablet da Google deve reaproveitar características do tal protótipo antigo, como a tela de 7 polegadas. Entretanto, como o aparelho ainda está sendo revisado, a data de lançamento dificilmente será marcada para o primeiro semestre deste ano.

Cupons de desconto TecMundo: