Como se livrar do avatar na página inicial do Google

1 min de leitura
Imagem de: Como se livrar do avatar na página inicial do Google

Ampliar (Fonte da imagem: Google)

Se você costuma acessar a página inicial do Google para fazer uma busca, provavelmente vai perceber que houve uma pequena mudança em sua interface. Agora, no lugar de uma tela apenas com o logo da empresa e o campo de pesquisa, também é possível ver seu nome e sua imagem de avatar juntos do botão de compartilhar.

Embora seja uma mudança discreta, a novidade pode não parecer muito agradável para alguns, já que polui a página principal do site. E enquanto não há realmente uma maneira de se livrar dessa alteração, é possível enganar o computador para que seu avatar deixe de incomodar a tela.

A solução não poderia ser mais simples: é só abrir o menu de sua conta, acessar a opção “Perfil”, pressionar o botão “Editar perfil”, clicar em “Alterar foto” e escolher uma imagem completamente branca.

Essa pode não ser uma verdadeira solução, mas ao menos você vai recuperar um pouco da limpeza original da página do Google. Isso, é claro, se você não se incomodar com a ideia de abrir mão do avatar da sua conta.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.