Google Assistant vai ser o foco da companhia em 2012

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistant vai ser o foco da companhia em 2012

(Fonte da imagem: Google)

Fontes ligadas ao site TechCrunch informam que o foco da Google em 2012 vai ser o desenvolvimento de um sistema de reconhecimento de voz batizado com o nome Assistant. Através dele, será possível obter a resposta de perguntas, realizar buscas e interagir com várias funções dos aparelhos fabricados pela companhia, de forma semelhante ao que o Siri faz no iPhone 4S.

A diferença em relação à tecnologia desenvolvida pela Apple está no fato de que a novidade vai estar à disposição de desenvolvedores terceirizados, o que vai permitir a incorporação dela a uma grande variedade de programas. A Google será a responsável por controlar todos os aspectos de como o sistema funciona, incluindo o oferecimento de resultados personalizados baseados em dados coletados pelos outros serviços da empresa.

O produto teria grande importância dentro da companhia, e não estaria relacionado a nenhum projeto paralelo desenvolvido pelo laboratório secreto Google X. Tudo indica que o time principal do Android é o responsável pelo projeto, que tem a mesma importância para a empresa que o Google+ teve em 2011 — a expectativa é que o Assistant só seja anunciado oficialmente no último trimestre deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.