Agradeça a este cara toda vez que você se depara com as famosas siglas de frequência Hz, MHz e GHz nas especificações de seus eletrônicos. Heinrich Hertz, físico alemão, descobriu a existência das ondas eletromagnéticas em 1887, criando aparelhos emissores e detectores de ondas de rádio.
Graças aos seus estudos, Hertz conseguiu medir comprimento e velocidade de ondas eletromagnéticas aos produzi-las em seu próprio laboratório. Sua teoria fundamentou o desenvolvimento do telégrafo, do rádio e, mais tarde, da televisão. 

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

O Google está homenageando um dos maiores cientistas do século XIX, Heinrich Hertz, com um doodle animado. Ele é responsável pela utilização das famosas siglas de frequência Hz, MHz e GHz que utilizamos hoje nas especificações de eletrônicos. Físico alemão, Hertz descobriu a existência das ondas eletromagnéticas em 1887, criando aparelhos emissores e detectores de ondas de rádio.

Graças aos seus estudos, Hertz conseguiu medir comprimento e velocidade de ondas eletromagnéticas aos produzí-las em seu próprio laboratório. Sua teoria fundamentou o desenvolvimento do telégrafo, do rádio e, mais tarde, da televisão. 

Cupons de desconto TecMundo: