Google Maps fornece visão aérea das rotas traçadas

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps fornece visão aérea das rotas traçadas

(Fonte da imagem: Google LatLong)

A Google estreou na última sexta-feira (30 de setembro) um novo recurso para o Google Maps que permite ter uma visão aérea tridimensional da rota traçada. A novidade mostra uma animação do percurso que deve ser feito pelo usuário, tornando mais fácil estabelecer pontos de referência para se chegar mais rápido ao destino desejado.

Para acessar o novo recurso, basta pesquisar um endereço qualquer no Google Maps e conferir a rota traçada pelo sistema de mapas. Caso a opção de visão tridimensional esteja disponível, surge um pequeno botão chamado “3D” ao lado das direções fornecidas, e basta clicar sobre ele para ativar a novidade.

Novidade restrita a determinados destinos

O usuário pode pausar a execução da animação a qualquer momento, através de comandos localizados no canto esquerdo inferior da tela. Entre as opções adicionais disponíveis está a possibilidade de mudar o ângulo de visão mostrado pelo software a qualquer instante, com liberdade para explorar o ambiente ao redor com um simples clique do mouse.

Para ajudar o usuário a ficar ciente de qual trecho da rota está sendo acompanhado, o Google Maps ilumina as diferentes etapas do trajeto conforme ele se desenvolve. O sistema também permite voltar a pontos anteriores ou retornar ao modo em duas dimensões a qualquer momento. Vale lembrar que o recurso só está disponível em cidades que possuem alguma espécie de modelo tridimensional disponível no site da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.