Postagens do Google+ farão parte dos resultados de buscas no Google

1 min de leitura
Imagem de: Postagens do Google+ farão parte dos resultados de buscas no Google

(Fonte da imagem: Inside Search)

De acordo com a publicação da Google em seu blog Inside Search, a empresa começou a incluir postagens públicas feitas na sua rede social, o Google+, nos resultados das buscas sociais feitas pelo seu serviço de pesquisa. A iniciativa pretende combater a força do Facebook, o maior rival do seu site de relacionamento.

Segundo o informativo veiculado, quem estiver logado em sua conta dos serviços da Google poderá obter anotações sobre links compartilhados pelos contatos do Google+ por meio de pesquisas convencionais no buscador da marca.

Por exemplo, você está procurando por informações de um determinado restaurante. Ao fazer a busca pelo Google, enquanto você estiver logado em sua conta poderá visualizar mensagens de seus contatos na rede social que contenham links ou conteúdos referentes ao local pesquisado.

(Fonte da imagem: Inside Search)

Assim, esse mecanismo serve como uma forma de gerar maior relevância durante as buscas. Em teoria, ele permite que você encontre links mais relevantes porque foram compartilhados por pessoas conhecidas. A gigante de Mountain View ressalta que apenas exibirá as mensagens públicas dos usuários, assegurando a privacidade dos participantes do Google+.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.