Bug na Nasdaq exibe ações da Alphabet 86% abaixo do seu valor real

1 min de leitura
Imagem de: Bug na Nasdaq exibe ações da Alphabet 86% abaixo do seu valor real

Uma falha no mercado de ações Nasdaq, nos Estados Unidos, causou alguma confusão nesta terça-feira (4). Isso porque a bolsa localizada em Nova York passou a exibir o valor das ações da Alphabet, a dona da Google, por US$ 123,47, nada menos do que 86% abaixo do valor real das ações da empresa.

E a holding não foi a única a sofrer com o problema: Apple, Microsoft e Amazon também tiveram as suas ações “corrigidas” para US$ 127,43 a unidade durante o dia de hoje. Os novos valores chegaram a ser noticiados por sites especializados, como Bloomberg e até mesmo o Google Finance.

Sistemas de proteção entraram em ação e, aparentemente, não houve qualquer prejuízo financeiro graças ao erro

Segundo o Business Insider, a Nasdaq creditou o erro a elementos tecnologia terceirizada que interpretou dados de teste de forma equivocada. “Como parte de seu processo normal, o UTP [Unlisted Trading Privilegies] distribuiu dados de testes normais e certas partes terceirizadas consumiram e propagaram dados de forma incorreta”, declarou. “A Nasdaq está trabalhando com o UTP e terceirizados para resolver o problema.”

O erro que causou uma queda de 86% nas ações do Google derrubou as ações da Amazon em 867% e da Apple em 14%, enquanto elevou as ações da Microsoft em quase 80%. Graças aos sistemas automáticos de proteção em caso de volatilidade, as negociações dessas ações foram interrompidas e não houve qualquer prejuízo financeiro nas negociações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.