Google contrata executiva da Intel como VP de Diversidade

1 min de leitura
Imagem de: Google contrata executiva da Intel como VP de Diversidade

A Google, diferente de outras companhias (alô, Uber), está focando cada vez mais na diversidade de seus funcionários. Atualmente, a corpo feminino de funcionários compõe 20% do quadro da Google — enquanto a média entre empresas é de 31%. Por isso, a companhia agora contratou Danielle Brown como a nova vice-presidente de Diversidade.

Danielle Brown era a VP da Intel e líder da divisão de Diversidade & Inclusão. Agora, Brown será a responsável na criação de uma estratégia de inclusão na Google — e não só de mulheres, mas também da comunidade negra e hispânica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo Eileen Naughton, VP da operações da Google, a movimentação é necessária. Abaixo, você confere na íntegra o que a vice-presidente de Operações comentou no site oficial da Google:

"Para todas as nossas comunidades de cores, estamos trabalhando para garantir que nossa cultura seja gratificante e acolhedora por meio de eventos, prefeituras, grupos de recursos para funcionários e estamos garantindo justiça no processo de promoção. Sabemos que isso é fundamental para trazer suas melhores e mais inovadoras ideias para a mesa. Por exemplo, a ideia de Alberto Villarreal, gerente criativo de design e design industrial do celular Pixel, que tirou a cor 'Really Blue' da Cidade do México, em sua juventude. O telefone foi lançado em outubro e esgotou as vendas em poucos minutos. Alberto faz parte de uma comunidade vibrante de Googlers hispânicos, cujas contribuições são essenciais para a nossa capacidade de refletir o mundo que nos rodeia, especialmente aqui em nossa sede da Califórnia".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.