Doodle do Google celebra descoberta de planetas em novo sistema solar

Imagem de: Doodle do Google celebra descoberta de planetas em novo sistema solar

Nesta semana, o mundo recebeu a notícia de que a NASA havia descoberto sete planetas em um novo sistema solar. Para celebrar a ocasião, a Google lançou um novo doodle que pode ser visto assim que a página principal do site de buscas é aberta.

Assim que você acessar a página, a animação vai mostrar nosso planeta e a Lua observando o que está distante em um telescópio e entrando em contato com os locais recém-descobertos. É a Google, mais uma vez, arranjando uma forma divertida de evidenciar um assunto do momento.

Vizinhos próximos

Segundo informações divulgadas pela NASA, os sete planetas recém-descobertos estão perto de nós, a cerca de 40 anos-luz de distância, na constelação de Aquário. Todos eles orbitam em volta de uma anã vermelha conhecida como Trappist-1 (o conceito de “anã” remete a uma classe de estrela mais fria e com brilho diferente), e a massa dela seria o equivalente a apenas 8% da vista no Sol.

Outro detalhe curioso é o fato de que todos esses planetas possuem dimensões semelhantes às da Terra, e o mais próximo da Trappist-1 leva um dia para completar a órbita ao redor dela, enquanto o mais afastado precisa de 12 dias para essa ação.

Curioso para saber mais sobre o assunto? Clique aqui para ver uma matéria completa e cheia de detalhes sobre os planetas e o novo sistema solar descoberto recentemente.