65 bilhões de aplicativos já foram instalados via Google Play

1 min de leitura
Imagem de: 65 bilhões de aplicativos já foram instalados via Google Play

Durante o evento Google I/O 2016, a companhia vem detalhando alguns dados interessantes sobre os próprios produtos. Ela declarou, por exemplo, que mais de 600 smartphones com Android foram lançados em 2015 e que o número de usuários do sistema operacional no mundo todo já atingiu 1,4 bilhão de pessoas.

Essa quantidade absurda de usuários deve gerar um "tráfego" de downloads gigantesco, não? Se você pudesse chutar um número, quantos downloads de aplicativos já foram feitos na Google Play? Bom, a chance de você ainda ter ficado longe da quantidade real é grande.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pois saiba que foram mais de 65 bilhões de downloads de aplicativos de todos os tipos na Google Play, segundo Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android, só em 2015. Além de smartphones e tablets, Burke também comentou que já existem milhões de unidades de Android TVs e mais de 100 modelos de sistemas Android Auto por aí — e eles ajudam nessa conta.

Sobre o Android Wear, Bruke apenas comentou que mais de 12 marcas, como a Tag Heuer e a Fossil, estão lançando novas unidades.

Quantos aplicativos você costuma baixar por semana? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.