Google cria acessório padrão para dispositivos futuros

1 min de leitura
Imagem de: Google cria acessório padrão para dispositivos futuros

(Fonte da imagem: Reprodução/Vídeo Google I/O 2011)

Desenvolvedores de softwares e componentes de hardware também foram lembrados durante a Google I/O 2011. A dona do Android exibiu um acessório que deve servir como base para que futuros interessados possam criar dispositivos compatíveis com os smartphones e tablets que usam Android.

Essa estratégia é bem interessante e possibilitará que a Google, em breve, possa contar com dezenas ou centenas de produtos feitos especialmente para o Android. Tal tática é baseada na ideia da Apple, a qual possui a disposição muitos aparelhos “Made for iPod” (Feito para iPod) e “Compatible with iPod” (Compatível com iPod).

O Kit de Desenvolvimento de Acessório (ADK) baseado no software Arduino já pode ser obtido no site oficial do Android. Aos desenvolvedores interessados é importante salientar que os aplicativos disponibilizados pela Google são compatíveis com Windows, Linux e Mac OS. Não há como saber quando aparecerão os primeiros produtos, mas a ideia é excelente e deve possibilitar um crescimento significativo do Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.