Google TV será atualizada para o Android 3.1

1 min de leitura
Imagem de: Google TV será atualizada para o Android 3.1

(Fonte da imagem: Reprodução/Vídeo Google I/O 2011)

Depois das novidades para os smartphones e tablets, chegou a hora de dar boas novas aos proprietários de Google TVs. A desenvolvedora do Android anunciou hoje, na Google I/O 2011, que as televisões equipadas com seu sistema podem ganhar uma atualização para o Android 3.1 durante o verão americano (inverno no Brasil).

A Google não divulgou detalhes sobre quais modelos poderão ser atualizados, mas informou que os futuros gadgets já devem vir equipados com o novo sistema. Apesar de haver diversos modelos com o Android, a Google divulgou que somente a Samsung, a Sony, a Vizio e a Logitech são parceiras oficiais.

Com a novidade, veio a informação de que o acesso à loja Android Market não deve estar disponível em um primeiro momento, mas que a liberação deve acontecer em breve. Além disso, foi divulgada a informação de que os desenvolvedores poderão usar o Vanilla Honeycomb SDK para desenvolver apps para as Google TVs.

Não foram reveladas informações quanto à substituição de chips Intel por modelos ARM, porém, alguns sites especulam que exista essa possibilidade — devido às notícias que ocorreram durante a CES. Enquanto isso, no Brasil, não há modelos de televisores com o sistema Android. Aliás, não há nem previsões para lançamentos em terras tupiniquins.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.