Google Wallet agora permite envio de dinheiro por SMS para qualquer pessoa

1 min de leitura
Imagem de: Google Wallet agora permite envio de dinheiro por SMS para qualquer pessoa

A Google acaba de revelar uma novidade bem legal para os usuários do Google Wallet. A partir de agora, quem quiser transferir dinheiro utilizando o serviço não vai mais precisar que o destinatário também possua uma conta ativa no Wallet. Isso mesmo, a partir de agora é possível fazer transferências pelo telefone para qualquer pessoa.

Ao contrário do que acontecia anteriormente, o novo método permite que os consumidores façam o envio de quantias para qualquer celular. O destinatário que não tiver uma conta do Wallet receberá um SMS com um link e um código, sendo necessário apenas responder com o número do cartão de débito que será usado para resgatar o dinheiro.

Em alguns minutos, o Wallet processa o número do cartão e encaminha o dinheiro para a conta desse destinatário. Com a novidade, a Google espera que o Wallet seja mais utilizado, uma vez que não existe mais a dependência de duas pessoas serem usuárias da carteira virtual. Será que isso vai aumentar o alcance do serviço no mercado internacional?

Você usaria o Google Wallet para fazer transferências por SMS? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.