Google Wallet tem novo visual no iOS e facilita envio de dinheiro a amigos

1 min de leitura
Imagem de: Google Wallet tem novo visual no iOS e facilita envio de dinheiro a amigos

Os apps que permitem o envio de dinheiro a amigos ainda não são difundidos de maneira universal e vivem passando por mudanças. A Google aplica alterações no Google Wallet regularmente e, agora, repaginou a versão do app no iOS.

O novo aplicativo facilita o processo de emprestar dinheiro a amigos. Basicamente, os pagamentos agora podem ser realizados via peer-to-peer, tornando o procedimento de enviar dinheiro “fácil a qualquer um nos EUA com um endereço de e-mail”, de acordo com a Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E a versão para Android?

A versão do aplicativo para Android ganhou recursos similares no começo deste mês. Com essas mudanças, o Google Wallet fica páreo com serviços concorrentes, como o Square Cash e o Venmo.

Segundo a descrição da própria Google sobre o novo app, o usuário pode emprestar qualquer quantia de dinheiro existente na carteira virtual por meio de um cartão de débito ou de uma conta bancária associada. Também é possível dividir contas entre os amigos por meio do aplicativo. Por outro lado, não se podem mais utilizar cartões de presente ou programas de fidelidade.

Teoricamente, o Google Wallet está disponível em mais de 100 países, inclusive o Brasil, mas a empresa diz que “qualquer um nos EUA com endereço de e-mail” pode utilizar o app. O TecMundo tentará entrar em contato com a Google do Brasil para obter um melhor esclarecimento sobre isso e atualizará esta notícia conforme necessário.

Google Wallet ganha novo visual no iOS e aceita pagamentos peer-to-peer: quem aí utiliza? Comente no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.