Google compra Softcard e insere Wallet de fábrica em smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Google compra Softcard e insere Wallet de fábrica em smartphones

Segundo a Google, o seu aplicativo de pagamentos móveis Wallet estará presente nas configurações de fábrica de smartphones em várias operadoras. Até o momento, as empresas que terão esse "bloatware" serão a AT&T Mobility, T-Mobile USA e Verizon Wireless.

O Google Wallet foi apresentado em 2011 como substituto — ou alternativa — dos cartões de débito/crédito, já que ele permitia pagamentos diretamente de um smartphone com NFC. De acordo com a empresa, para tornar esta experiência mais segura e comum aos usuários, será feita a instalação do aplicativo nos smartphones Android antes de eles chegarem às lojas.

A Gigantes das Buscas ainda comentou que apenas os aparelhos com sistema KitKat ou superior vão vir com o app — e só os vendidos pelas operadoras já citadas nos EUA.

Com apenas uma frase em seu post, a Google também admitiu a compra de "algumas tecnologias e propriedades intelectuais brilhantes" da Softcard para tornar o Wallet melhor. A Softcard é uma companhia de pagamentos móveis norte-americana criada em 2010. Valores não foram divulgados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.