Google Wallet inova com cartões de presente e transações entre usuários

1 min de leitura
Imagem de: Google Wallet inova com cartões de presente e transações entre usuários

O Google Wallet, sistema da empresa que permite que as pessoas paguem compras com celulares, em vez de cartões, acaba de ganhar mais uma vantagem especial: os usuários poderão guardar, trocar e descontar cartões de presente e fazer transações livres uns com os outros. Desenhado como um aplicativo para celulares Android, o serviço funciona de maneira semelhante a tecnologia "PayPass" da Mastercard.

As lojas credenciadas pela Google permitirão que você receba ou use cartões de presente com muita facilidade, basta digitar o código dos mesmos ou recebê-los diretamente por e-mail ou outra ferramenta online. Esta habilidade está limitada ao Estados Unidos por enquanto, com um número seleto de lugares como AMC, BestBuy, Nike, Sephora, ToysRUs, WholeFoods, Subway e outros.

Sobre o novo serviço de transações monetárias entre usuários ele deverá ser bem simples. Duas pessoas que tenham o aplicativo e sejam maiores de 18 anos poderão trocar dinheiro usando apenas o e-mail da outra como requisito. A Google cobra uma taxa de 2.9% da quantia transferida para fazer a operação, que funciona como um cartão de débito normal para o seu banco.

Ainda não existem planos para este aplicativo ser adotado aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.