Não compre sua LCD agora, preço deve cair até o final do ano!

1 min de leitura
Imagem de: Não compre sua LCD agora, preço deve cair até o final do ano!

Sony Bravia KDL-43XBR9. Você poderá ter uma...

Fonte da Imagem: Divulgação/Sony

Se você está pensando em comprar sua televisão LCD ainda este ano, vale a pena esperar um pouco mais antes de investir. Conforme anúncio da Reuters, a aposta é que o preço no mercado caia ainda mais até o final do ano.

A afirmação veio do chefe da corporação Sony, horas depois que a LG divulgou o pior lucro operacional em seis trimestres, devido às quedas de preço das televisões que se utilizam da tecnologia LCD no mundo e da queda do preço dos painéis LCD.

De acordo com o vice-presidente Sênior da Sony, Yoshihisa Ishida, “Os preços de TVs como um todo vão cair, pois existe estoque demais no mercado”. Esse comentário foi feito durante uma reunião em Tóquio, para falar sobre o lançamento das televisões com a Google TV nos Estados Unidos.

Diminuição das vendas e chegada da Google TV

Divulgação/GoogleTV

Além de acreditar na baixa dos preços, Ishida afirma que não há como saber se a manipulação de preços pode ajudar o mercado a expandir novamente, uma vez que, atualmente, não é possível confiar em vendas unitárias crescentes.

Google TV

Isihida afirma ainda que a Sony deve reconsiderar o preço da Google TV, caso o valor fique muito aquém de outros aparelhos. Até o momento, no entanto, não deve haver cortes drásticos em seu valor. A Google TV deve ter preço inicial de 400 dólares para a versão de 24 polegadas.

A data para o lançamento da Google TV ainda não foi definida, nem no Japão nem mesmo nos Estados Unidos. A Sony é a terceira maior empresa na venda de TVs planas no mundo, ficando atrás apenas de Samsung e LG.

Portanto, é hora de esperar um pouco antes de investir naquela televisão para a sua sala de estar. Ficar de olho em como as empresas vão reagir à queda de preços e aguardar por lançamentos que diminuam ainda mais o preço do LCD certamente é uma boa pedida neste finalzinho de 2010.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.